sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Olá queridos leitores!
Nesse post vamos ensinar a preparar um dos drinks mais famosos do mundo: Margarita!

Alguns dizem que foi inventada por um Barman mexicano, na década de 30... Outros contam histórias com algumas moças que tinham esse nome. A mais conhecida hoje é sobre uma socialite americana chamada Margareth Sanders, conhecida como Summers, que queria impressionar seus convidados em Acapulco com algum drink à altura do lugar paradisíaco. E o resultado deu certo, misturando sabores cítricos e a tradicional tequila.

O nome foi batizado em uma outra festa, em que o marido de Margareth, orgulhoso da invenção, serviu o drink com seu nome, em español!


Curiosidades:
- O formato da taça tradicional da tequila lembra os chapéus dos mariachis (o famoso chapéu mexicano). A borda larga completa a tradição, onde vai o sal.
- O nome correto é Margarita, embora muita gente confunda com Marguerita (que é a pizza)
- O processo de degustação é bem parecido com o trio 'sal-tequila-limão': O sal na borda começa estimulando as papilas gustativas, que ficam mais sensíveis ao gosto da tequila. Depois vem o gosto do limão, que prolonga o paladar.
Vamos a receita:

O que vai precisar:
Tequila Prata
Cointreau ou Triple Sec (licor de laranja)
1 Limão
Sal
Gelo
Coqueteleira
Taça de borda larga

Preparo:
Espalhe um punhado de sal em um prato. Passe o limão na borda da taça e vire-a no prato. O sal vai aderir a borda.
Coloque na coqueteleira:
1 dose (40 ml) de licor
1 dose e meia de tequila
Suco do limão
Gelo
agite algumas vezes.
coe na taça e sirva!
Se preferir, decore com uma rodela de limão.

Sim, tentamos fazer em casa! Não conseguimos achar a taça tradicional, então.. com vontade de tomar logo improviso, usamos uma taça bem elegante de sobremesa. O resultado: A primeira ficou boa, mas com mais gosto de limão. (usamos outra receita). A segunda ficou tão boa que até tiramos uma foto:

hmmm.. deu até vontade de repetir!
E aí, gostaram?

Obs: Se você quer impressionar e dar uma de Barman, achamos na Tok&Stok umas taças que podem servir e são bem em conta! Confira aqui.

Até a próxima!

0 comentários:

A blogueira



Raquel Serra, 20 anos, cursando Publicidade e Propaganda. Apaixonada pelo mundo fashion. Alma paulista e coração caiçara. Fascinada por viagens e pela vida.
Tecnologia do Blogger.

Busca

Fan page

Tags

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Parceiros

Visitas